This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA anuncia revolução para igualar prize money dos torneios masculinos
Vêm aí tempos de mudança no ténis feminino. A WTA anunciou alterações em termos de calendário e de estrutura da competição, com o grande objetivo de igualar o prize money dos torneios masculinos, especialmente nos eventos combinados. Ora, desde logo é dada a garantia que os prémios monetários vão ser iguais até 2027 nos torneios mistos, enquanto isso será realidade até 2033 nas restantes competições.
Por outro lado, haverá dez torneios WTA 1000, com todos os atuais mais um a designar, enquanto a série WTA 500 irá ser ampliada para 17 provas. Por outro lado, há uma série de mudanças em termos de entrada nos torneios, de maneira a garantir que as melhores jogadoras disputam os principais torneios, reduzindo as hipóteses de disputarem WTA 250, libertando essas competições para tenistas menos cotadas.
Por outro lado, o calendário também muda, com os WTA 1000 a serem agrupados dois a dois. Doha e Dubai em fevereiro, Indian Wells e Miami em março, Roma e Madrid em maio, Canadá e Cincinnati em agosto e Pequim e a localização a definir em outubro, com as WTA Finals em novembro.
Leia também:
- — Arábia Saudita quer comprar todo o circuito ATP
- — Djokovic tem mais vitórias em Wimbledon do que o resto do top 20 junto
- — Eis a lista completa e fechada de cabeças-de-série para Wimbledon
- Categorias:
- WTA