WTA 1000 de Guadalajara: eis o quadro principal que tem apenas três top 10

Por Marcela Linhares - Setembro 16, 2023
bia haddad san diego
Jimmie48/WTA

Mesmo contando com muitos desfalques, o WTA 1000 de Guadalajara conta com grandes nomes presentes – incluindo Bia Haddad Maia. A brasileira vai disputar o torneio mexicano, que começa no dia 17 de setembro, e tem Danielle Collins como adversária na estreia.

Ons Jabeur, Maria Sakkari e Caroline Garcia – que ocupam respectivamente o 7.º, 9.º e 10.º posto do ranking – são as únicas integrantes do top 10 no torneio e Bia caiu do lado da tunisina no quadro.


Caso a paulista consiga passar por Collins na estreia, já tem uma certeza: vai ter outra tenista dos Estados Unidos na rodada seguinte – que sai do confronto entre Caroline Dolehide e Peyton Stearns.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.