Wozniacki: «Tenho de encontrar equilíbrio para não me sentir culpada por deixar os meus filhos»
Caroline Wozniacki fez o trajeto de regresso à alta roda do ténis mundial depois de ser mãe duas vezes e agora, aos 34 anos, é número 71 do Mundo. A dinamarquesa tem apresentado excelente forma no US Open e vai disputar os oitavos-de-final com Beatriz Haddad Maia, mas aproveitou para falar abertamente sobre os desafios de ser mãe de dois e continuar a competir com grande ambição.
“O casamento é algo grande e estou casada de forma muito feliz, mas quando te casas isso não muda a tua preparação para os treinos, encontros ou dias livres. Ter filhos é uma grande diferença. Obviamente, tenho os meus filhos todos os dias e sou muito agradecida. É o melhor trabalho do mundo e adoro. Tento garantir que continuo a ser uma mãe presente a cem por cento, ao mesmo tempo que tento conciliar ser a melhor jogadora de ténis possível. É aí que se pode tornar complicado”, começou por explicar.
Leia também:
- — ÉPICO! Borges salva três match points e está nos ‘oitavos’ do US Open pela primeira vez
- — Como fica o ranking de Nuno Borges após a vitória épica no US Open? Top 30 está ao virar da esquina
- — Medvedev joga muito e marca duelo com Nuno Borges no US Open
Assim, Wozniacki tenta o melhor que pode. “A minha família é o mais importante para mim, mas ao mesmo tempo adoro ganhar. Tenho de encontrar o equilíbrio entre dedicar tempo a mim mesma, recuperar, jogar e treinar o que puder e não me sentir culpada por deixar os meus filhos por umas horas. Às vezes sinto-me culpada mas tento controlar isso o melhor que posso”, comentou.