Wozniacki: «O circuito devia fazer muito mais pelas mulheres que voltam depois de serem mães»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 26, 2024
wozniacki charleston
Divulgação/Credit One Open

Caroline Wozniacki voltou ao ténis quando poucos esperavam isso, já depois de ter sido mãe. Questionada em relação a isso, a antiga número um do Mundo explicou que se sente bem, embora seja preciso melhorar no geral.

“Se me perguntam a mim, o circuito tratou-me muito bem desde que voltei, os torneios abraçaram-me depois de ter sido mãe. Mas no meu ponto de vista, e acho que outras mães se identificam com isto, o circuito devia fazer muito mais pelas mulheres que voltam depois de serem mães e de terem a licença de maternidade. Claro que melhorou e agora há muitas que se entusiasmam para voltar, mas pode tratar-se da mesma forma quando se volta de uma lesão”, sustentou ao Eurosport.

Leia também:

 

A dinamarquesa de 33 anos resumiu o que pensa em relação ao assunto. “É muito diferente a perceção de alguém que volta quase quatro anos depois, é preciso muito tempo depois de dar à luz para que o corpo recupere, já que geraste vida dentro de ti. São muitas mudanças que se dão no teu corpo depois de algo assim, diria que a mulher precisa de mais tempo para voltar a ter as sensações de antes. Felizmente acho que estou nesse momento e posso preparar-me para competir ao mais alto nível”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt