Wozniacki faz o que não conseguia desde que se lançou para… o seu título do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 5, 2024
wozniackiii

Caroline Wozniacki foi a última a apurar-se para a terceira ronda de Wimbledon, ao ver o seu encontro se mudado para o Court 1 na jornada de quinta-feira. O drama instalou-se, com a dinamarquesa a salvar dois match points diante de Leylah Fernandez, antes de finalmente cerrar o punho para seguir em frente.

Pois bem, uma estatística pode animar Wozniacki. É que a antiga número um do Mundo não vencia um encontro de Grand Slam após salvar um match point desde 2018, quando ultrapassou a segunda ronda do Australian Open diante de Jana Fett. O que aconteceu depois disso? Conquistou o seu único Grand Slam da carreira!

Será que pode repetir? Para já vai ter pela frente… Elena Rybakina.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt