Wozniacki arrasa em duelo escandinavo e avança em Melbourne

Por Susana Costa - Janeiro 16, 2019

Caroline Wozniacki cedeu não mais do que quatro jogos para assegurar um lugar na terceira ronda do Open da Austrália e continuar a defesa do título em Melbourne. Num duelo de escandinavo, que durou apenas uma hora e seis minutos, a dinamarquesa de 28 anos bateu a veterana sueca Johanna Larsson, 77.º do ranking mundial, por 6-1 e 6-3.

Mais consistente e assertiva, a número três mundial alinhou 19 winners e cometeu 12 erros não forçados, enquanto a sua adversária cometeu 26 e conseguiu 13 três bolas vencedoras. “Comecei de forma muito agressiva, servi bem quando precisei”, analisou a ex-número um mundial, ainda em court.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1085432351168126976

Sobre a sua próxima adversária, que sai do confronto entre Maria Sharapova e Rebecca Peterson, Wozniacki diz não ter preferências. “Vou ter de jogar com quem quer que seja. Mas sei que se jogar o meu melhor vou ser difícil de derrotar”, alertou.

 

 

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.