Wimbledon utiliza apenas seis dos oito wild cards femininos. Michelle no qualifying
Wimbledon confirmou este domingo que só vai utilizar seis dos oito wild cards que tinha à disposição para o quadro principal feminino do torneio, pelo que Michelle Larcher de Brito terá mesmo de disputar a fase de qualificação, que arranca já esta segunda-feira, em Londres, nos courts do Roehampton.
Tal como seria de esperar, o sexto e último convite atribuído pelo All England Club foi para Evgenya Rodina, campeã do torneio de Ilkley, no qual Michelle foi eliminada este sábado nas meias-finais, tendo ficado, por isso, a duas vitórias de arrecadar esse convite, que seria o seu terceiro em Wimbledon depois de 2009 e 2010. Recorde aqui quem recebeu os outros convites.
Como os dois wild cards não foram usados, os dois lugares em sobra vão assim para as duas primeiras alternates da lista do quadro principal: Kristyna Pliskova e Kateryna Kozlova.
Para além de Michelle Larcher de Brito, também Frederico Silva vai disputar o qualifying na próxima semana. João Sousa e Gastão Elias estão no quadro principal por via do seu ranking de entrada direta.