This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wimbledon teme ataque de hackers russos… aos marcadores eletrónicos
Com a decisão de banir os tenistas russos e bielorrussos tomada, a organização de Wimbledon está agora alerta para possíveis ataques de hackers russos. Os responsáveis do All England Lawn Tennis Club admitem essa retaliação, mas prometem estar a tomar todas as medidas para evitar problemas durante o torneio.
Ora, o receio principal prende-se com a sabotagem do sistema de marcadores eletrónicos e de informática do torneio. A IBM é responsável por tudo isso, controlando as informações das ordens de jogos, estatísticas, resultados em direto e os marcadores em tempo real, sendo que há a crença de que tudo irá correr bem.
“Wimbledon é um evento de grande repercussão e por isso chama a atenção de criminosos cibernéticos, sempre interessados em causar grandes danos”, afirmou a AELTC em comunicado.
- Categorias:
- Wimbledon