Wimbledon tem um clube exclusivo e este ano já tem vários novos membros

Por José Morgado - July 12, 2023
last8

Chegar aos quartos-de-final de um torneio de Grand Slam traz sempre consigo um prestígio que é óbvio, mas em Wimbledon vai para além disso, pois uma boa prestação no torneio mais antigo do Mundo traz benefícios materiais e palpáveis. É que desde 1986 que o torneio tem um ‘clube privado’ dentro do próprio All England Club chamado de ‘The Last 8 Club’, no qual só pode entrar… quem merece: quem chega aos quartos-de-final de singulares, meias-finais de pares ou final de pares mistos.

Os benefícios são mais do que muitos: credencial para o resto da vida em Wimbledon para o jogador em questão e um acompanhante à escolha, bilhetes para os principais courts e ainda descontos para bebidas, comida e bilhetes de espetáculos em locais específicos de Londres. Tudo ideia de Buzzer Hadingham, que era o CEO do All England Club em 1986. Curiosamente, esta ideia foi sendo copiada pelos outros Grand Slams ao longo dos últimos anos, com algumas variações, mas Wimbledon continua a fazer diferente: há uma porta de entrada especial para estes jogadores e até há uma suite especial onde podem ficar durante a sua estadia no torneio.

Este ano há já uma série de novos membros confirmados neste clube: Carlos Alcaraz, o número um do Mundo, Holger Rune, Daniil Medvedev, Iga Swiatek, Marketa Vondrousova, Jessica Pegula e… Christopher Eubanks, que de todos foi aquele que se mostrou mais entusiasmado. “Sinto que estou a viver o sonho”,admitiu o norte-americano após marcar duelo com Medvedev nesta quarta-feira.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.