This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wimbledon tem plano aprovado e vai construir mais 39 courts, um deles com cobertura
Vem aí uma verdadeira revolução no torneio de Wimbledon como o conhecemos atualmente. É que, depois de ter investido 65 milhões de euros nos terrenos próximos ao All England Club para apostar em expandir o raio de ação do Grand Slam britânico, a organização do emblemático torneio recebeu aprovação para avançar com a construção de 39 novos courts.
O projeto prevê-se que esteja previsto até 2030, sendo que uma das principais razões é passar a sediar o qualifying exatamente no All England Club e não em Roehampton. Por outro lado, entre esses 39 courts, um deles será um estádio com cobertura e com capacidade para 8 mil espectadores, pelo que irá ganhar o estatuto de terceiro maior palco do torneio e mais uma solução para a chuva. Por outro lado, prevê-se que possa fazer com que mais 50 mil pessoas possam entrar no torneio diariamente.
Leia também:
- — Shapovalov concorda com Alcaraz e ataca o calendário: «Se ganhássemos dinheiro decente…»
- — Medvedev e a sua temporada de 2024: «Tenho zero títulos!»
- — Alcaraz dispara contra o árbitro em Pequim: «Nem dava tempo para respirar»
- Categorias:
- Wimbledon