Wimbledon faz algo inédito em 31 anos e coloca final feminina ao nível da masculina

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2022
Foto: EPA

Ainda estamos a algum tempo de começar Wimbledon – pelo meio ainda se vai jogar Roland Garros… -, mas já há algo histórico garantido para o Grand Slam britânico. É que, pela primeira vez desde 1991, haverá igualdade no que diz respeito à final feminina e masculina no All England Club.

É que, segundo o The Times, o preço dos bilhetes para os encontros derradeiros do mítico torneio britânico vai ser o mesmo, algo que não acontecia há 31 anos. Até agora, a final masculina custava 240 libras – cerca de 285 euros -, enquanto se podia assistir ao duelo feminino por 200 libras – 237 euros.

Ora, a ideia passou por promover a igualdade de género também no que diz respeito à entrada dos espectadores no encontro, mas a notícia menos boa para os adeptos é que a mudança foi feita com o arredondamento… para cima. Quer isso dizer que, na edição de 2022, quem quiser assistir a cada uma das finais de Wimbledon, vai ter de desembolsar 240 libras por cada um dos encontros.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt