Wimbledon compra terrenos e terá o triplo da área a partir de 2022

Por José Morgado - Dezembro 13, 2018
wimbledon-1
A view of the grounds during play overlooking the London skyline. The Championships 2017 at The All England Lawn Tennis Club, Wimbledon. Day 4 Thursday 06/07/2017. Credit AELTC/Joe Toth
Agora é oficial: a partir de 2022, o torneio de Wimbledon vai contar com o triplo da área atual. Os membros do Wimbledon Park Golf Club, do lado contrário da estrada ao All England Lawn Tennis Club (AELTC), aceitaram a proposta de aquisição do AELTC dos terrenos do clube de golfe, que deixará de sê-lo a partir de 2022.

Em comunicado, Wimbledon anuncia que vai agora iniciar o projeto de alargamento do complexo de ténis que vai incluir, garantidamente, novos courts de comeptição e de treino para que pelo menos a fase de qualificação — agora jogada a 10 minutos, em Roehampton — possa disputar-se no novo terreno.

“É um grande momento para nós. Desejávamos que isto acontecesse há muito tempo e agora é tempo de planear o futuro. Vamos analisar criteriosamente os nossos próximos passos”, assegurou Philip Brook, o presidente da AELTC, que se vai retirar no próximo ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt