This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wimbledon compra terrenos e terá o triplo da área a partir de 2022
Agora é oficial: a partir de 2022, o torneio de Wimbledon vai contar com o triplo da área atual. Os membros do Wimbledon Park Golf Club, do lado contrário da estrada ao All England Lawn Tennis Club (AELTC), aceitaram a proposta de aquisição do AELTC dos terrenos do clube de golfe, que deixará de sê-lo a partir de 2022.
Em comunicado, Wimbledon anuncia que vai agora iniciar o projeto de alargamento do complexo de ténis que vai incluir, garantidamente, novos courts de comeptição e de treino para que pelo menos a fase de qualificação — agora jogada a 10 minutos, em Roehampton — possa disputar-se no novo terreno.
“É um grande momento para nós. Desejávamos que isto acontecesse há muito tempo e agora é tempo de planear o futuro. Vamos analisar criteriosamente os nossos próximos passos”, assegurou Philip Brook, o presidente da AELTC, que se vai retirar no próximo ano.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Wimbledon