Wilson Leite bate argentino ex-top 80 e conquista maior vitória da carreira em Curitiba
O experiente Wilson Leite, 31 anos e atual 516º do mundo, conquistou nesta segunda-feira (23) sua maior vitória na carreira. O carioca, que entrou na chave como wildcard e foi recentemente vice-campeão do Lajeado Open, bateu na estreia do Challenger de Curitiba o argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça de chave 1 e 114º do mundo, em sets diretos, parciais de 6-3 e 7-5, em 1h55.
Cerúndolo, ex-top 80 e com título ATP no currículo, foi pressionado durante a maioria de seus games de saque e sofreu cinco quebras em dez break points cedidos no total. Leite poderia até ter vencido com mais tranquilidade, já que chegou a ter 4-1 e duas quebras de vantagem na segunda parcial, desperdiçou um match point servindo em 5-4, mas segurou a reação do principal favorito e é o primeiro tenista garantido nas oitavas de final.
Leia também:
– [VÍDEO] Badosa foi chamada em quadra após vitórias dos irmãos Tsitsipas na Antuérpia
– Bia Haddad conhece caminho no Elite Trophy; confira grupos
– Shelton não desiste de Viena e enfrenta Sinner na quarta-feira: “Quero acabar o ano forte”
Leite aguarda o vencedor do duelo entre outro argentino, Santiago Rodríguez Taverna, e um qualifier a ser sorteado. No total, 12 brasileiros estão na chave principal do torneio, sendo cinco vindos do qualifying.