Wilson Leite bate argentino ex-top 80 e conquista maior vitória da carreira em Curitiba

Por Bruno da Silva - Outubro 23, 2023
wilson leite curitiba
João

O experiente Wilson Leite, 31 anos e atual 516º do mundo, conquistou nesta segunda-feira (23) sua maior vitória na carreira. O carioca, que entrou na chave como wildcard e foi recentemente vice-campeão do Lajeado Open, bateu na estreia do Challenger de Curitiba o argentino Juan Manuel Cerúndolo, cabeça de chave 1 e 114º do mundo, em sets diretos, parciais de 6-3 e 7-5, em 1h55.

Cerúndolo, ex-top 80 e com título ATP no currículo, foi pressionado durante a maioria de seus games de saque e sofreu cinco quebras em dez break points cedidos no total. Leite poderia até ter vencido com mais tranquilidade, já que chegou a ter 4-1 e duas quebras de vantagem na segunda parcial, desperdiçou um match point servindo em 5-4, mas segurou a reação do principal favorito e é o primeiro tenista garantido nas oitavas de final.

Leia também:

[VÍDEO] Badosa foi chamada em quadra após vitórias dos irmãos Tsitsipas na Antuérpia
Bia Haddad conhece caminho no Elite Trophy; confira grupos
Shelton não desiste de Viena e enfrenta Sinner na quarta-feira: “Quero acabar o ano forte”

Leite aguarda o vencedor do duelo entre outro argentino, Santiago Rodríguez Taverna, e um qualifier a ser sorteado. No total, 12 brasileiros estão na chave principal do torneio, sendo cinco vindos do qualifying.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.