Wild após vitória épica diante de Davidovich Fokina: «A satisfação é muito grande»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 18, 2020
Wild
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

O tenista brasileiro Thiago Wild conquistou, esta segunda-feira, uma das melhores vitórias de carreira diante do jovem espanhol Alejandro Davidovich Fokina na primeira ronda do quadro principal do Rio Open.

Depois do encontro, citado pelo Tênis News, Thiago Wild disse o que sentiu:

«Não pensei em muita coisa quando acabou o encontro. Só estava feliz porque tinha vencido o encontro e com o trabalho que tennho estado a fazer que está a render frutos, isso dá-me confiança no court. Ganhar é sempre fantástico, mas independentemente do resultado eu ia sair com o pensamento de que eu estou no caminho certo com o trabalho que tenho vindo a desenvolver com pessoas genuínas ao meu lado», disse.

O tenista brasileiro abordou ainda o impacto que a vitória tem em termos de carreira:

«No que diz respeito ao nível foi a melhor vitória da minha carreira, num ATP 500. Quanto ao ranking não. O que retiro deste encontro é a satisfação muito grande e, independentemente de ganhar ou não na próxima ronda, terei em conta o método que é positivo e preciso de continuar neste caminho. Quando se quer ter sucesso são precisos meses de trabalho, não acontece do dia para a noite»

Thiago Wild joga o acesso aos quartos de final do Rio Open com o croata Borna Coric.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.