Wilander rendido a Djokovic: «Não tem o físico de alguém com 35 anos… Parece que tem 25»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2023

Novak Djokovic impressionou no seu primeiro encontro no Australian Open 2023. O número cinco mundial, nove vezes campeão em Melbourne Park, desmontou facilmente Roberto Carballes Baena, mesmo com algumas limitações físicas devido a um problema na coxa esquerda, algo que deixou Mats Wilander rendido.

“Djokovic não tem o físico próprio de alguém com 35 anos… Parece que tem 25. Fortaleceu imenso as pernas com o objetivo de tornar o seu jogo mais poderoso. Dá a impressão de estar mais jovem, mais fresco”, admitiu, em entrevista ao L’Équipe.

Para o antigo número um do Mundo, Djokovic é mesmo o homem a bater neste Australian Open. “Está num ponto em que não deve temer ninguém no circuito. Só me lembro de uma situação que deve temer, só há uma exceção: enfrentar um Nadal a cem por cento em terra batida”, destacou, considerando Djokovic uma pessoa incrível por continuar a ultrapassar várias adversidades.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt