Wilander: «Nadal silenciou os céticos ao vencer esta edição de Roland Garros»

Por Tiago Ferraz - Outubro 19, 2020
Mats-Wilander

O antigo tenista sueco Mats Wilander deu uma entrevista ao jornal francês L’Equipe onde falou de mais um título de Rafa Nadal em Roland Garros e elogia o maiorquino.

“Quando se fala no GOAT (melhor de sempre) algumas pessoas tendem a menosprezar os feitos de Nadal devido ao facto dele ter vencido tantos torneios em terra batida. Ainda assim, o facto dele ter vencido o torneio deste ano (Roland Garros) em condições diferentes às habituais enviou uma mensagem forte aos céticos”, disse.

Mats Wilander realça a força da “mensagem” que Rafa Nadal passou para o exterior ao vencer Roland Garros em condições bem diferentes das habituais:

“Foi como se ele dissesse: ‘Já perceberam que não preciso de um ressalto de bola tão alto ou que estejam 30 graus. Apenas preciso de um court de ténis para poder vencer um Grand Slam'”, salientou Mats Wilander.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.