Wilander: «Djokovic quer mostrar este ano que é um super-homem»

Por José Morgado - Junho 21, 2021
djokovic-rg

Mats Wilander, antigo número um do Mundo e múltiplo campeão de torneios de Grand Slam, considera que Novak Djokovic, número um do Mundo, está disposto a provar a razão pela qual quer ser considerado o melhor tenista de todos os tempos. Numa temporada em que Roger Federer abdicou de Roland Garros a meio e em que Rafael Nadal saltou Wimbledon e os Jogos Olímpicos, o sérvio de 34 anos quer… ganhar tudo.

“O Novak vai tentar jogar e ganhar tudo. Ele quer mostrar este ano que é um super-homem. Eu acho que ele é. O US Open é sempre todos os anos um torneio em que acaba por ganhar aquele que fisicamente aguentou melhor a época, mas este ano ainda mais. Aos meus olhos, este é o ano em que o Djokovic pode vencer o Golden Slam”, disparou Wilander, que comentará o torneio para o Eurosport, que tem os direitos de transmissão deste torneio em alguns países europeus (em Portugal dá na Sport TV).

O sueco mostrou-se ainda desiludido por ver Nadal desistir de Wimbledon. “Em relação aos Jogos Olímpicos não me surpreendeu tanto, mas de Wimbledon fiquei desiludido. Mas ele terá as suas razões, caso contrário certamente jamais desistiria”, considerou o sueco.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.