Wilander: «Djokovic é, de repente, o favorito para Roland Garros»
Mats Wilander, sueco que passou pela liderança do ranking mundial e venceu sete títulos de Grand Slam, acredita que, com a lesão nas costelas do espanhol Rafael Nadal, que deve ficar de 4 a 6 semanas sem poder sequer treinar, o sérvio Novak Djokovic passa a surgir como novo favorito para a conquista de Roland Garros. O ex-tenista profissional que o número 1 do Mundo chegará mais bem preparado em Paris.
“Agora que Nadal talvez não venha a ter a preparação perfeita, Djokovic de repente torna-se o favorito. Mas ele provavelmente precisa de um pouco de confiança em alguns dos torneios que o levam até ao Grand Slam francês”, afirmou Wilander para ao Eurosport.
“Djokovic estará bem descansado e tranquilo da cabeça e coração. Fisicamente, ele conseguiu montar o seu calendário de treinos perfeitamente. É claro que ele gostaria de jogar mais encontros, mas se chegar a três torneios e talvez jogar de 10 a 15 encontros, vai para Roland Garros talvez como o grande favorito para vencer o torneio”, acrescentou.