This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wickmayer completa quinto capítulo de uma história que começou no Jamor
Em abril de 2009, Yanina Wickmayer, então com 19 anos, chegou ao Jamor como uma quase desconhecida e saiu do Estoril Open com o seu primeiro título WTA da carreira. A jovem belga atingiria nesse ano as meias-finais do US Open, chegaria posteriormente ao top 15 mundial, mas depois passaria por uma verdadeira crise de resultados, que a empurrou inclusivamente para fora do top 100 mundial.
Este fim-de-semana, em Washington, a simpática tenista belga, agora no 44.º posto do ranking mundial, voltou a sorrir… e a dobrar! Primeiro, no sábado, conquistou o título de pares ao lado da romena Monica Niculescu, e este domingo, regressou ao court para vencer o quinto título WTA de singulares da carreira, ao bater a norte-americana Lauren Davis por concludentes 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
Wickmayer, de 26 anos, havia ganho o seu último título no WTA International de Tóquio, em setembro de 2015. A belga vai subir oito lugares, para o 36.º posto do ranking WTA. Lauren Davis, por seu turno, não conseguiu ganhar o seu primeiro título no circuito.
- Categorias:
- WTA