“Why not me?”: finalistas do Estoril Open ligados por história inspiradora

Por José Morgado - Maio 1, 2022

Sebastian Baez e Frances Tiafoe vão defrontar-se este domingo na final do Millennium Estoril Open, num encontro que já fica marcado por algo muito curioso que liga… os dois tenistas. É que o argentino de 21 anos e o norte-americano de 23 treinaram na semana passada e Sebastian Gutiérrez, treinador de Baez, reparou numa pulseira de Tiafoe com a mensagem “Why Not Me?” [por que não eu], que deixou o argentino inspirado.

Ora durante esta semana, Baez tem assinado a lente da câmera após cada vitória com essa pergunta e este domingo, na final, vai reencontrar… Tiafoe.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1520500981452226562

“É muito bonito inspirar alguém. É isto que levamos da vida. É bom ver que ele acredita mais nele por causa de algo que tem a ver comigo. Mas espero que ele amanhã não acredite muito nele”, brincou o norte-americano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1520558911920693258

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com