This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka volta a impressionar em Basileia rumo aos ‘quartos’ mais importante em dois anos
Desengane-se quem pensa que Stan Wawrinka está a fazer figura de corpo presente ou uma pálida despedida de uma carreira notável. Aos 37 anos, ainda longe do top 3 que chegou a ocupar, o suíço mostra ainda ter muito ténis nas pernas e voltou a realizar uma exibição impressionante para garantir um lugar nos quartos-de-final do ATP 500 do Basileia, o resultado mais importante desde que atingiu a mesma ronda no Masters 1000 de Paris em 2020.
O atual número 194 do ranking ATP levou a melhor diante de um rapaz 16 anos mais novo, no caso Brandon Nakashima (44.º), com os parciais 6-4 e 5-7 e 6-4. A jogar em casa e galvanizado com o apoio do público, Stan The Man ainda tornou o triunfo mais notável pelo facto de ter desperdiçado uma vantagem de 5-3 no segundo parcial. O helvético não se deixou afetar e reagiu na terceira partida para levar a melhor.
Power play the Stanimal way 🔋™️@stanwawrinka | #SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/bJatLT4GEK
— ATP Tour (@atptour) October 27, 2022
Com este triunfo, Wawrinka coloca-se provisoriamente no 151.º posto da hierarquia mundial, mas quer mais. Agora vai medir forças com o espanhol Roberto Bautista Agut para tentar atingir as primeiras meias-finais no ATP Tour desde o início de 2020, então em Doha.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Basileia 2022