Wawrinka revela qual é o próximo objetivo que espera riscar da lista rapidamente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 10, 2023

Aos 37 anos, Stan Wawrinka está de regresso ao top 100 mais um de ano depois, mas o suíço não se contenta com isso. Afinal de contas, falamos do dono de três títulos do Grand Slam, de um antigo top 3 mundial e de alguém que continua a acreditar que tem grande ténis para distribuir.

Prova disso foi o facto de ter avançado para a segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells, um torneio importante que o pode aproximar daquele que diz ser o seu próximo grande objetivo esta temporada.

 

“É uma vitória importante, quero continuar assim porque estou bem fisicamente e recuperei o ritmo competitivo e inteligência de jogo para competir a um nível alto. Voltar ao top 100 significou muito para mim e espero continuar a progredir. Agora tenho como objetivo ser cabeça-de-série nos grandes torneios em breve”, destacou.

Para já, prepara-se para o duelo com o sérvio Miomir Kecmanovic, na luta por uma vaga na terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt