Wawrinka marca duelo com Murray em Bordéus, Thiem dá a volta a Paire

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2023

E se num Challenger houver um encontro entre dois campeões do Grand Slam? Isso vai acontecer em Bordéus, no torneio de categoria 175, depois de Stan Wawrinka (84.º) confirmar um embate de luxo com Andy Murray (42.º), que defende o estatuto de segundo cabeça-de-série na terra batida francesa.

O veterano suíço, de 38 anos, teve uma tarefa simples para bater o francês Ugo Blanchet (336.º), com os parciais 6-3 e 6-1 a espelharem bem o que aconteceu no encontro. Wawrinka salvou os cinco pontos de break que teve pela frente, ao passo que aproveitou quatro em onze para facilitar a questão e marcar esse embate com Murray. Será a 23.ª vez que se vão defrontar, com 13-9 no head to head favorável ao britânico.

Outra grande figura que seguiu em frente foi Dominic Thiem. O austríaco, atualmente no 96.º posto do ranking ATP, teve mais trabalho mas acabou por dar a volta a Benoit Paire (160.º), com os parciais 4-6, 6-4 e 6-3. Segue-se um duelo com o francês Corentin Moutet (67.º), o oitavo cabeça-de-série.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt