This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka explica escolha de jogar o Rio Open: “Queria voltar à América do Sul”
Rio de Janeiro, Brasil — Stan Wawrinka joga o Rio Open pela primeira vez em 2024. O suíço, ex-top 3 e atual 60º do mundo, explicou que, na altura de sua carreira, aos 38 anos, tem mais liberdade para escolher os torneios que joga e que voltar para a América do Sul e atuar no Brasil era um objetivo, mesmo com outras oportunidades pelo mundo de torneios em quadra dura.
“Como jogadores, estamos acostumados a essas trocas de superfície e condições. Minha decisão de vir não foi para jogar no saibro, mas porque eu queria jogar na América do Sul. Na altura da minha carreira, eu posso escolher os torneios que eu jogo. Voltar para Buenos Aires era importante e jogar no Rio pela primeira vez também. Eu estava com muita expectativa para jogar no Rio, eu estou feliz de ter tomado esta decisão. Estou há poucos dias, mas estou gostando do que vi até agora”.
Leia também:
– Bia Haddad desperdiça grande vantagem e cai na estreia do WTA 1000 de Dubai
– Top 10 da ATP não terá tenistas com esquerda de uma mão pela primeira vez na história
– Sinner continua impecável, conquista Roterdã e sobe a número 3 da ATP
O suíço, que estreia no torneio diante do argentino Facundo Diaz Acosta, finalista nesta semana em Buenos Aires, destaca que quer seguir jogando o máximo que puder.
“O tênis é minha paixão desde criança. Quando você pode juntar sua paixão com o trabalho, tem que continuar. Há tanta emoção sendo um jogador de tênis, que você deve aproveitar o máximo possível. Jogo porque eu desfruto o máximo do que estou fazendo. Talvez eu seja velho para o tênis, mas sou novo na vida. O quanto eu puder, vou continuar“.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rio Open 2024
- Sem categoria