Wawrinka e o porquê de continuar a lutar aos 37 anos: «Quero voltar ao topo do ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 30, 2022

Stan Wawrinka foi uma das figuras dos primeiros dias de competição na United Cup, ao assinar uma excelente exibição para derrotar Alexander Bublik. Agora como número 148 do ranking ATP, o antigo top 3 mundial continua a lutar aos 37 anos, isto depois de recuperar de uma grave lesão. Mas porque é que Wawrinka, um homem que venceu Grand Slams, continua com esta idade? A resposta é simples.

“A primeira razão são os adeptos, a emoção que se tem quando se joga. Estar de volta à Austrália é especial. Os adeptos são incríveis aqui, amam o desporto e divertem-se nos encontros. Essa é a primeira razão pela qual continua. No dia em que deixei de jogar ténis nunca mais vou encontrar essa emoção. Adoro o jogo, a competição e o processo. Quero tentar voltar ao topo do ténis. Não sei até onde posso chegar, é difícil porque agora estou muito atrás, mas o meu nível está cá e sei que posso derrotar a maioria dos jogadores”, atirou.

Cuidado com ele! Wawrinka impressiona e bate Bublik com grande exibição na United Cup

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt