Wawrinka discute final de Aix-en-Provence com Coric e procura primeiro título desde 2020

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2025

Aos 40 anos, Stan Wawrinka vai lutar pelo título no Challenger 175 de Aix-en-Provence, torneio ‘rival’ do Estoril Open que terá uma final entre dois nomes conceituados, já que o suíço, antigo top 3 mundial e dono de três troféus do Grand Slam, irá medir forças com Borna Coric (atual 104.º ATP que foi 12.º).

Wawrinka (158.º ATP) levou a melhor diante do croata Borna Gojo (353.º) com os parciais 6-4 e 6-4, pelo que tenta alcançar o seu primeiro título desde 2020, então precisamente no circuito Challenger, mas em Praga, na Chéquia. O veterano procura o oitavo troféu da carreira nesta categoria, sendo que o primeiro foi alcançado em… 2003! Caso vença a final, salta para o 115.º posto, ficando à porta de um regresso ao top 100.

Resta saber se ultrapassa um Coric que já garantiu precisamente a reentrada nos lote dos 100 melhores do Mundo. O croata virou diante do peruano Ignacio Buse (210.º) com os parciais 4-6, 6-2 e 6-3, estando à procura já do seu quarto (!) título Challenger da temporada.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt