Wawrinka discorda de Nadal em relação ao calendário: «Temos que nos adaptar e escolher os torneios a jogar, não queixar»
A polémica sobre a densidade do calendário do circuito ATP continua a ser uma constante. Com Rafa Nadal a ser o grande opositor da quantidade de torneios jogados ao longo do ano, eis que Stan Wawrinka, que joga hoje o seu primeiro encontro em Sofia, veio apresentar uma opinião diferente da do número 1 mundial.
Na opinião de Stan The Man, as lesões dos principais jogadores não se devem ao calendário, mas sim aos longos anos de competição. “A maior parte das lesões do ano passado devem-se ao facto de termos jogado ao mais alto nível entre as últimas doze a quinze temporadas. É óbvio que podem existir problemas físicos nestas alturas”, admitiu Wawrinka, que foi um dos tenistas lesionados na última época.
O tenista helvético apresentou ainda argumentos para se evitarem problemas físicos… com um pedido pelo meio. “O mais importante é analisar cada caso por separado, não generalizar e, sobretudo, adaptar-se e eleger os torneios que se jogam, mas nunca queixar-se”, concluiu o vencedor de três títulos do Grand Slam, em declarações à Ubitennis.