Wawrinka desiste do US Open e abre vaga para outro antigo campeão do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2021
wawrinka

O calvário de Stan Wawrinka vai durar um pouco mais. É preciso recuar cinco meses para encontrar a última vez que o suíço, de 36 anos, pisou um court do ATP Tour pela última vez, então em Doha, no Qatar. Desde essa altura, o antigo campeão do Grand Slam foi operado por duas vezes a uma insistente lesão no pé esquerdo e só recentemente começou a caminhar normalmente, pelo que também não vai voltar à ação no US Open. Essa desistência já foi confirmada oficialmente, sendo curioso que tenha aberto uma vaga para um nome de peso.

É que Wawrinka foi substituído por Andy Murray, que nesta altura ocupa o 105.º lugar do ranking ATP. Também ele um antigo vencedor de torneios do Grand Slam, o britânico luta muito para recuperar as melhores sensações e resultados mais condizentes com a sua carreira, pelo que terá nova oportunidade para o fazer em Flushing Meadows, sem ter de disputar a fase de qualificação.

Recorde-se que, no que diz respeito a tenistas portugueses, Pedro Sousa, João Sousa Frederico Silva têm entrada no qualifying, enquanto Gastão Elias João Domingues estão perto de garantir um lugar no qualifying igualmente.

Pedro Gonçalo Pinto