Wawrinka declara amor ao ténis: «Continuo a ter pele de galinha»
Stan Wawrinka, aos 39 anos, até pode estar longe dos lugares que ocupou noutros tempos mas a paixão pela modalidade segue intacta.
O tenista suíço já está na segunda ronda de Wimbledon e, ao Tennis Channel, voltou a fazer mais uma declaração de amor ao ténis.
AMOR AO TÉNIS
Continuo a ter pele de galinha, continuo a desfrutar e essa é a razão pela qual joguei aqui 18 vezes e quero continuar. Sou um apaixonado deste desporto e quero realmente apreciar o que estou a fazer, esta vida, a possibilidade de jogar Wimbledon e outros grandes torneios, é sempre algo especial.
MOTIVAÇÃO NÃO BAIXA
A motivação é fácil de encontrar quando te apaixona algo mas leva muito sacrifício, muita disciplina. Ainda que sintas que estás cansado, precisas de te forçar a ti mesmo. À medida que cresces, precisas de fazer mais coisas, passar mais tempo com o fisioterapeuta, no ginásio ou mais tempo no court de treino mas adoro fazer o que faço. É uma sorte ser tenista, essa é a minha paixão e quero continuar a seguir. Estar longe de casa durante tantos meses ao longo de tantos anos, essa é a parte mais complicada.
PREVISÃO PARA FINAL
Estou aqui a desfrutar, ficarei bem a ver na final o Alcaraz, Sinner ou Djokovic, jogue quem jogar.