Wawrinka confessa que está a ter dúvidas nos momentos decisivos dos encontros
Stan Wawrinka voltou a deixar indicadores promissores na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, onde cedeu num duelo apertado com Taylor Fritz. O suíço deixou escapar cinco set points na primeira partida, antes de perder por 12-10 no tie-break, e isso teve impacto no segundo parcial, sendo que o próprio veterano admite que está a sentir dificuldades nos momentos decisivos.
“Arrependo-me de muitas coisas. Lembro-me de momentos em que quase aproveitei set points nesse primeiro set, que me teria feito encontrar no encontro mas, infelizmente, tive dúvidas nesses momentos. Não estava seguro nesses momentos, faltaram-me algumas vitórias às costas, então acabei a duvidar no court, sem decidir o que ia fazer exatamente”, confessou.
Leia também:
- — Gesto bonito! Rublev deu todo o seu equipamento da Nike a Gakhov
- — Carlos Ramos continua sem poder falar sobre Serena Williams
- — Nadal não deve ir a Barcelona e até Madrid está em dúvida
Wawrinka apontou mesmo um momento específico e explicou como pode dar a volta à situação. “Lembro-me de uma bola curta perfeita para atacar com a minha direita, mas duvidei. O meu nível global foi suficientemente bom, mas tenho de treinar mais para encontrar a confiança que não tenho agora. Preciso dela para competir nos pontos chave e para me ajudar a manter no encontro. Não estive longe, mas se tivesse ganho os pontos importantes do primeiro set isso teria mudado o resultado”, rematou.