Wawrinka banaliza Tiafoe e é o terceiro mais velho nos ‘oitavos’ de um Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2023

A idade é mesmo só um número. Que o diga Stan Wawrinka, que teve mais uma demonstração de classe, ao banalizar um tenista do top 10 para garantir uma vaga nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, alcançado um raro feito pelo caminho. Do outro lado da rede estava um Frances Tiafoe (10.º), que nada conseguiu fazer para travar o veterano de 38 anos.

O número 51 do ranking ATP dominou em apenas 1h20, com os parciais 6-3 e 6-4, num duelo em que teve sempre o pé no acelerador e no qual mostrou uma tremenda eficácia. À boleia desse excelente nível, Wawrinka somou a sua vitória contra um top 10 em 2023 e tornou-se no terceiro mais velho da história a chegar aos oitavos-de-final de um Masters 1000.

Wawrinka é apenas batido pelos 40 anos de Ivo Karlovic em Indian Wells’2019 e pelos 38 do croata em Cincinnati’2017. Resta agora saber se alcança os quartos-de-final, sendo que terá Max Purcell pela frente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt