Wawrinka arrasador sobre a Davis Cup sem esquecer Piqué

Por José Morgado - Setembro 12, 2023
wawrinka

Stan Wawrinka, ex-top 5 mundial e campeão da Taça Davis pela Suíça em 2014, está de novo a competir pela formação helvética esta semana, aos 38 anos, na tentativa de apurar o seu país para os quartos-de-final da prova, que depois se jogam em novembro em Málaga. A Suíça joga o Grupo B em Manchester, juntamente com França, Grã-Bretanha e Austrália, sendo que, sem grandes surpresas, não apareceu muito público nas bancadas para o duelo entre suíços e franceses em Manchester.

Wawrinka, ainda antes de entrar em court, filmou o cenário desolador da (enorme) arena inglesa e partilhou no Twitter em jeito de crítica, sem esquecer Gerard Piqué, o ex-futebolista que foi o principal responsável pela alteração ao formato competitivo e que, entretanto, abandonou o projeto e está numa guerra judicial com a ITF.

LEIA TAMBÉM

Djokovic consolida estatuto de GOAT com quarto título no US Open

Djokovic e a ‘passagem de testemunho’ em Wimbledon: «As pessoas gostam de falar»

Djokovic ganhou um terço dos Grand Slams que disputou na vida

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com