This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WADA explica recurso no caso de Sinner: «Pedimos uma suspensão entre um e dois anos»
![Sinner](https://bolamarela.pt/wp-content/uploads/2025/01/Captura-de-ecra-2025-01-20-as-06.39.22.png)
Os dias 16 e 17 de abril serão decisivos para Jannik Sinner, já que é nessas datas que o seu caso de doping será julgado de forma definitiva. O Tribunal Arbitral do Desporto vai decidir em relação ao recurso interposto pela WADA. Ora, a própria Agência Mundial de Antidoping fez-se representar e falou sobre o que espera desse recurso.
“Acreditamos que o veredicto de ‘sem culpa e sem negligência’ foi incorreto face às leis atuais e pedimos uma suspensão entre um e dois anos. A WADA não pede que nenhum resultado seja cancelado, exceto o que já foram cancelados na primeira sentença”, começa por dizer James Fitzgerald ao La Stampa.
O porta-voz da WADA levantou ainda uma outra questão. “Sabemos dos problemas gerados pela contaminação e lutamos contra eles. Ao longo dos anos, o número mínimo de várias substâncias ajustou-se para assegurar justiça com os desportos que ingerem de forma involuntária uma substância proibida, além de os proteger de quem fazem ilegalidades. Posso confirmar que as regras relacionadas com a contaminação estão a ser revistas neste momento”, acrescentou.
Leia também:
- — The show must go on! Schwartzman vence batalha em ambiente inesquecível e adia fim da carreira
- — CONFIRMADO: Treinador de Rybakina suspenso pela WTA
- — Nadal reflete sobre a carreira: «Ganhar ou perder é uma circunstância»
Fitzgerald abordou ainda o facto de haver substâncias que servem para esconder o verdadeiro doping. “É conhecido que há várias substâncias que se tomam para mascarar a ingestão de outras que estão proibidas. Por isso, é necessário que esses agentes estejam presentes na lista de substâncias e métodos proibidos. Se um desportista que dá positiva por uma substância não tivesse de explicar de onde veio ou como entrou no sistema, seria demasiado fácil que quem engana escapasse a sanções importantes”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner