WADA e a situação de Sinner: «Este caso está a um milhão de quilómetros de doping»
A Agência Mundial de Antidopagem não ficou contente com o facto de Jannik Sinner ter sido absolvido pela Agência de Integridade para o Ténis (ITIA) no caso de doping, pelo que recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto. A WADA pediu entre um e dois anos de suspensão, mas chegou a acordo com o italiano para um castigo de três meses, sendo que agora veio pronunciar-se publicamente sobre o tema.
Ross Wenzel, advogado principal da WADA, deixou algumas considerações importantes face à especulação dos últimos dias. “Este caso está a um milhão de quilómetros de doping. A feedback científico que recebemos foi que isto não podia ser um caso de doping internacional, incluindo a micro-dosagem. Quando olhamos para estes casos, analisamos tecnicamente e operacionalmente e não o fazemos com medo do que o público, os políticos ou ninguém vai dizer”, afirmou.
O advogado explicou ainda que o próprio feedback do público deixa a WADA de consciência tranquila. “WADA recebeu mensagens de quem considera que a sanção foi muito alta e que foi injusta para o atleta, e outros a dizer que não foi suficiente. Talvez queira dizer que, embora não seja popular com toda a gente, talvez seja uma indicação de que foi na dose certa”, rematou.
Leia também:
- — Nuno Borges aproveita oportunidade e não treme rumo à segunda ronda em Doha
- — Djokovic regressa à competição com derrota clara para Berrettini na 1.ª ronda de Doha
- — [VÍDEO] Inacreditável: encontro foi interrompido no Challenger do Congo devido a um… tiroteio