This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
"Vou simplesmente continuar a fazer o que tenho feito"
Andy Murray está nas meias-finais de Roland Garros pela terceira vez na sua carreira. O escocês bateu David Ferrer nos quartos-de-final do Grand Slam de terra batida, pelos parciais 7-6(4) 6-2 5-7 6-1, em três horas e vinte e um minutos, e tem como próximo adversário o número um mundial, Novak Djokovic.
Ainda que imbatível este ano em terra batida, Andy Murray entrou no encontro frente a David Ferrer com uma certa desvantagem teórica, já que todos os encontros disputados entre os dois em terra batida tinham sido ganhos por Ferrer. No entanto, foi Murray quem entrou melhor no jogo. O britânico ainda esteve a servir para o primeiro set por 5-4, mas Ferrer respondeu bem e levou a decisão do set a um tie-break. No terceiro set, Murray ainda teve um match-point, mas David Ferrer esteve melhor e venceu o set, obrigando a uma quarta e última partida.
Nas meias-finais Andy Murray vai enfrentar Novak Djokovic, naquele que vai ser o vigésimo sexto (!) encontro entre os dois, mas apenas o segundo em terra batida! Djokovic venceu os dois, mas Murray serviu para o encontro em Roma, em 2011. Andy Murray nunca chegou à final de Roland Garros, e está apenas a dois jogos de ficar invicto na temporada de terra batida este ano.
“Obviamente que sinto que este ano joguei muito melhor ténis em terra batida. Sinto que compreendo melhor como tenho de jogar agora nesta superfície, do que anteriormente. Ir para o encontro [com o Novak Djokovic] sem perder qualquer encontro em terra este ano, e com algumas grandes vitórias nesta superfície é muito importante para mim. Vou simplesmente continuar a fazer o que tenho feito: ter um bom treino amanhã, recuperar e arranjar um bom plano de jogo.” – referiu Murray.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros