Vondrousova vulgariza Pliskova em 52 minutos rumo aos ‘oitavos’ de Miami
Esperava-se uma batalha entre duas checas, mas só uma apareceu verdadeiramente no court para discutir o acesso aos oitavos-de-final do WTA 1000 de Miami. É que Marketa Vondrousova esmagou Karolina Pliskova num encontro que até podia ter ficado com contornos mais drásticos se não tivesse havido uma ligeira subida de forma da antiga número um do Mundo na reta final.
A 103.ª do ranking WTA triunfou com os parciais 6-1 e 6-2, precisando de apenas 52 minutos para tratar do assunto a caminho da quarta ronda do Miami Open. Certo é que podia ser tudo ainda mais feio para Pliskova, já que Vondrousova chegou ao 6-1 e 5-0 com apenas 40 minutos decorridos. A checa mais cotada reagiu, fez um break e ainda confirmou o serviço, mas viu a derrota chegar de forma inevitável pouco depois.
Assim, a 17.ª da hierarquia mundial feminina faz as malas, no meio de muitas críticas à sua exibição, enquanto Vondrousova acelera para os ‘oitavos’, onde agora fica à espera de Sorana Cirstea ou de mais uma compatriota, neste caso Karolina Muchova.