Vondrousova verga Konta rumo à sua 1.ª final de carreira num Grand Slam

Por Tiago Ferraz - 7 Junho, 2019
vondrousova-roland-garros

A jovem tenista checa Marketa Vondrousova venceu, esta sexta-feira, a britânica Johanna Konta, em dois sets, por 7-5 e 7-6(2), e garantiu o seu lugar na final da variante feminina do torneio de Roland Garros, que decorre em Paris.

O encontro começou com alguma superioridade por parte de Konta, que fez o ‘break’, logo no primeiro, avançando para o 2-0 no seu serviço.

No quarto jogo, depois de ter quatro pontos de ‘break’ à sua disposição sem conseguir concretizar, Vondrousova “devolveu” a quebra de serviço, na quinta oportunidade, para colocar o resultado em 2-2.

No jogo seguinte, Konta esteve bem na resposta ao serviço, fez o ‘contra break’ e, de seguida, avançou para o 4-2 para ficar a dois jogos da vitória no primeiro set.

No décimo jogo, a servir para confirmar o triunfo na primeira partida, depois de ter tido três pontos de set no serviço de Vondrousova, Konta vacilou, perdeu o seu serviço e o resultado voltou a estar empatado (5-5).

Um jogo depois, tudo mudou… Voundrousova fez o que lhe competia, venceu o seu jogo, e deixou Konta a servir para se manter no set, que voltou a não ser feliz e “ofereceu” o triunfo na primeira partida à jovem checa com um parcial de 7-5.

No segundo set, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambas as tenistas foram quebradas, apenas por uma vez, nos terceiro (2-1) e décimo jogos (5-5), o que levou o encontro a um ‘tie-break’.

No momento da decisão, a jovem checa foi mais feliz, venceu por 7-2, e garantiu o seu lugar na final do torneio de Roland Garros naquela que é a sua primeira final num torneio de Grand Slam… aos 19 anos.

Marketa Vondrousova vai jogar a final do torneio parisiense com a australiana Ashleigh Barty, que bateu, num encontro épico, a jovem Amanda Anisimova de apenas 17 anos.

Tiago Ferraz