This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vondrousova verga Konta rumo à sua 1.ª final de carreira num Grand Slam
A jovem tenista checa Marketa Vondrousova venceu, esta sexta-feira, a britânica Johanna Konta, em dois sets, por 7-5 e 7-6(2), e garantiu o seu lugar na final da variante feminina do torneio de Roland Garros, que decorre em Paris.
O encontro começou com alguma superioridade por parte de Konta, que fez o ‘break’, logo no primeiro, avançando para o 2-0 no seu serviço.
No quarto jogo, depois de ter quatro pontos de ‘break’ à sua disposição sem conseguir concretizar, Vondrousova “devolveu” a quebra de serviço, na quinta oportunidade, para colocar o resultado em 2-2.
No jogo seguinte, Konta esteve bem na resposta ao serviço, fez o ‘contra break’ e, de seguida, avançou para o 4-2 para ficar a dois jogos da vitória no primeiro set.
No décimo jogo, a servir para confirmar o triunfo na primeira partida, depois de ter tido três pontos de set no serviço de Vondrousova, Konta vacilou, perdeu o seu serviço e o resultado voltou a estar empatado (5-5).
Um jogo depois, tudo mudou… Voundrousova fez o que lhe competia, venceu o seu jogo, e deixou Konta a servir para se manter no set, que voltou a não ser feliz e “ofereceu” o triunfo na primeira partida à jovem checa com um parcial de 7-5.
No segundo set, o equilíbrio foi nota dominante uma vez que ambas as tenistas foram quebradas, apenas por uma vez, nos terceiro (2-1) e décimo jogos (5-5), o que levou o encontro a um ‘tie-break’.
No momento da decisão, a jovem checa foi mais feliz, venceu por 7-2, e garantiu o seu lugar na final do torneio de Roland Garros naquela que é a sua primeira final num torneio de Grand Slam… aos 19 anos.
Marketa Vondrousova vai jogar a final do torneio parisiense com a australiana Ashleigh Barty, que bateu, num encontro épico, a jovem Amanda Anisimova de apenas 17 anos.
- Categorias:
- Roland Garros 2019