Vondrousova reage à suspensão de 4 anos: «Nunca me dopei nem testei positivo»
Marketa Vondrousova foi suspensa por 4 anos por ter falhado um controlo antidoping e agora quebrou o silêncio. A checa de 26 anos escreveu um longo texto no Instagram, no qual garante logo que nunca cometeu qualquer ilegalidade.
“Nunca me dopei nem testei positivo. Ao longo de toda a minha carreira, submeti-me a inúmeros controlos antidoping e sempre fui para o court com a consciência tranquila. Apenas três dias depois do incidente que mudou a minha vida voltaram a fazer-me um teste. O resultado foi negativo, igual a todos os anteriores. O desporto profissional significa aceitar regras e controlos. Sempre respeitei e entendo o porquê de existirem. Só desejo que nunca percam a sua humanidade. E que os responsáveis de fazer cumprir as regras sejam avaliados da mesma forma”, escreveu.
“Os títulos, troféus e vitórias desvanecem-se eventualmente. As pessoas que permanecem ao teu lado quando o teu mundo se desmorona não. E por isso estarei sempre agradecida. Honestamente, não sei o que vem a seguir. Pela primeira vez na minha vida não tenho um plano. Não sei onde o caminho que tenho pela frente me vai levar. Os últimos sete meses não me tiraram os valores que tenho e não me tiraram as pessoas que me acompanharam durante os meses mais negros da minha vida. É a isso que me agarro. Embora este capítulo acabe com mais dor do que imaginei, não apaga quem sou, aquilo em que acredito e tudo o que dei a este desporto. Sei quem sou e nenhuma decisão me pode tirar isso”, rematou.
Leia também:
- — Borges arrasa especialista de relva e avança em Maiorca
- — Sabalenka entra para a história do circuito WTA… mas por uma má razão
- — Fils faz de tudo para recuperar e já está em Wimbledon a treinar
- Categorias:
- WTA