This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vondrousova já derrotou Jabeur duas vezes no ano; relembre confrontos antes da final de Wimbledon
Neste sábado acontece a grande final feminina de Wimbledon entre a tcheca Marketa Vondrousova (42ª da WTA) e a tunisiana Ons Jabeur (6ª da WTA), às 10h no horário de Brasília e as duas atletas farão o terceiro confronto apenas neste ano de 2023.
Vondrousova chega com muita moral para a decisão, já que nos dois confrontos este ano contra Jabeur, venceu os dois. No confronto geral, a disputa está totalmente empatada com três vitórias para cada em seis partidas disputadas. Confira o histórico:
A primeira partida entre as duas atletas ocorreu em 2015, no Qualifying do WTA de Praga, na República Tcheca. Vitória da Vondrousova por 1 a 0 devido a desistência da Jabeur no segundo set. Voltaram a se enfrentar no ano seguinte, nas oitavas de final do Sunrise, nos Estados Unidos. A tunisiana descontou e venceu por 2 a 0, com parciais duplo 6-3 nas parciais.
Após mais de cinco anos sem se enfrentar, as duas se encontraram no WTA de Eastbourne e mais uma vez a Jabeur saiu vencedora por 2 a0, dessa vez com parciais de 6-3 e 7-6, em 1h30 de jogo. A última vitória da tunisiana foi em 2022, no WTA de Stuttgart, na Alemanha, por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-3, em 1h40 de jogo.
Em 2023 foram dois duelos. O primeiro jogo ocorreu no Australian Open, no qual a tcheca saiu vencedora por 2 a 1, com parciais de 6-1, 5-7 e 6-1, em 1h41 de partida. A partida mais recente entre as duas aconteceu no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, no qual Vondrousova triunfou por 2 a 0, com parciais de 7-6 e 6-4, em 1h31 de batalha.
A final deste sábado vale demais para as duas atletas, já que ambas nunca conquistaram um Grande Slam na carreira. Em caso de vitória da Vondrousova, a tcheca salta da posição 42 para o top 10 da WTA. Já em caso de título da Jabeur, a africana pula para o top 3 do mundo.
- Categorias:
- Sem categoria
- Wimbledon
- Wimbledon 2023