Volandri não tem dúvidas: «Sinner vai regressar para dar a volta à situação»
Jannik Sinner perdeu a final do US Open para Carlos Alcaraz e também deixou escapar o estatuto de número um do Mundo para as mãos do espanhol. No entanto, Filippo Volandri, capitão da seleção italiana na Taça Davis, acredita que o seu compatriota vai saber reagir.
“O início do encontro foi muito difícil, mas Jannik esteve bem a reagir e a empatar no segundo set. Nesse momento, precisava de dar um salto qualitativo com o serviço, tanto em termos de percentagens como de velocidade. Não há muito mais segredos, no outro lado da rede encontrou um adversário que foi superior até ao fim, não vale a pena dar mais a volta ao assunto. Conhecemos Sinner, sabemos que vai aprender com esta derrota e voltará a ganhar”, afirmou o ex-tenista italiano.
“Sinner percebeu dentro do court que o seu rival era mais poderoso, que até servia melhor do que ele. Isso foi-lhe tirando pontos de referência e confiança. Tentou até ao fim, salvou dois match points com muita classe, até que voltaram a aparecer dois grandes primeiros serviços. Aí voltamos ao tema de serviço, que foi decisivo, permitindo a Alcaraz dominar o encontro. O espanhol foi melhor, nada a dizer sobre isso, mas sei que Sinner vai regressar para dar a volta à situação”, sublinhou.
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»