VITÓRIA! Pedro Sousa conquista em Meersbusch o segundo Challenger da temporada

Por Nuno Chaves - 18 Agosto, 2019
pedro-sousa

Está confirmado: Pedro Sousa conquistou este domingo o seu segundo título Challenger da temporada, ao vencer a prova em Meersbucsch, na Alemanha.

Num encontro em que teve pela frente o sérvio Pedja Krstin, o número dois nacional confirmou o grande nível demonstrado ao longo da semana (de recordar que esteve 3 semanas afastado dos courts devido a lesão) e triunfou com os parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-3, após uma batalha de 2h20 minutos de jogo.

O jogo começou cerca de duas horas depois devido à chuva e até foi Krstin a entrar melhor. Esteve a vencer por 3-5, mas Pedro Sousa nunca se deixou afetar, fez o break a 4-5 e acabou por se superiorizar no tie-break.

Na segunda partida, um break ao décimo jogo para o sérvio acabou por ser decisivo, mas na negra, o português aguentou um quarto jogo de serviço onde salvou nove (!) break points e, depois de 14 vantagens nulas fechou mesmo e acabou por fazer o 4-2 no jogo seguinte, mantendo a vantagem até final.

Depois de Blois, em França, Pedro Sousa levanta agora o troféu em Meersbusch e já tem entrada assegurada no top 125 do ranking mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.