[Vídeos] Tomic: «Nunca gostei de ténis. Não comprem bilhete para um jogo meu, vejam na TV»
Bernard Tomic, de 24 anos, abriu o coração numa entrevista ao programa ‘Sunday Night’, onde voltou a vincar a ideia de que nunca gostou de ténis e que a modalidade lhe tem trazido muitos problemas… emocionais.
“Nunca gostei de ténis. Basicamente jogo apenas por dinheiro. É a minha escolha. Eu gasto o que ganho e faço o que quero com isso. Nós não tínhamos dinheiro, chegámos à Austrália sem nada e foi duro. Agora posso ter um carro de meio milhão de dólares. Ter 24 anos e alcançar o que eu já consegui neste desporto afeta-me um pouco emocionalmente”, admitiu, visivelmente afetado pelas perguntas.
Que conselho daria Bernie a um jovem que aos 14 anos quer ser profissional? “Não jogues ténis. Faz uma coisa que gostes, porque o ténis é uma vida dura. Se quiseres uma boa vida financeiramente depois do ténis… talvez seja uma boa ideia. Mas para um rapaz de 14 anos eu não aconselharia.”
Tomic insiste que é uma pessoa igual a qualquer outra: “Sou um ser humano. Não sou um super herói, não sou o Roger Federer. Não sou uma pessoa tão má como pensam. Sou apenas o Bernard.”
E se um fã estivesse a poupar dinheiro para ir vê-lo jogar? “Não aconselharia ninguém a comprar bilhete para um encontro meu. Diria para guardarem esse dinheiro para outras coisas e verem-me em casa, na televisão.”
Tomic on Money – “It’s my choice, it’s something that I’ve worked for and earned.” pic.twitter.com/NgDvN2cVdd
— The Overrule (@theoverrule) 23 de julho de 2017
Tomic on what he’d say to a 14 year old Tomic – “Don’t play tennis, do something you love and enjoy.” pic.twitter.com/mHBIBfiPB4
— The Overrule (@theoverrule) 23 de julho de 2017
Tomic – “I’m a normal person, I’m human, I’m not Superman, I’m not Roger Federer. I’m not a bad person, I’m just Bernard.” pic.twitter.com/dVqJGNahQc
— The Overrule (@theoverrule) 23 de julho de 2017