This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Wu vence tie-break decisivo com Munar à custa de erro de arbitragem
Foi preciso apenas um dia de competição no Masters 1000 de Indian Wells para estar encontrada uma polémica com arbitragem. É que o encontro entre Yibing Wu e Jaume Munar terminou de uma forma que deixou o espanhol altamente revoltado… e com razão, tendo em conta o erro cometido por Aurélie Tourte.
Ora, tudo ficou resolvido no tie-break do terceiro set, com 7-3 no marcador para o chinês, mas de forma ilegal e caricata. É que Wu bateu um vólei para fora do alcance de Munar, só que deixou cair a raquete e esta tocou na base da rede ainda antes de a bola bater a segunda vez no chão.
Wu Pulls Thru 😍
Fresh off his historic title run in Dallas, Wu Yibing defeats Munar in a 3-set thriller to advance to R2 in Indian Wells!#TennisParadise pic.twitter.com/JDz0rd2xBR
— Tennis TV (@TennisTV) March 9, 2023
Munar alertou para isso de forma imediata, com a árbitro francesa a confirmar que a raquete tinha mesmo tocado na rede mas só depois de a bola bater a segunda vez no chão. Algo que, como se pode ver nas imagens, está errado, sendo que Munar pediu a presença do supervisor, algo que não mudaria nada, já que não podia haver recurso a repetições para mudar a decisão. Certo é que Wu seguiu em frente desta forma.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Indian Wells