[VÍDEO] Seis meses depois, Berdych voltou mais magro, com nova roupa, ganhou e fez… isto!

Por José Morgado - Dezembro 31, 2018

Seis meses depois de ter competido pela última vez e já recuperado da grave lesão nas costas, Tomas Berdych, antigo top 5 mundial agora caído para fora dos 70 primeiros — e com muitos pontos a defender nos primeiros meses de 2019 — regressou esta segunda-feira à competição com uma vitória rumo aos oitavos-de-final do ATP 250 de Doha, no Qatar.

O experiente tenista checo tinha um encontro difícil, mas atuou a bom nível para derrotar o ainda mais veterano alemão Philipp Kohlschreiber, por 6-4 e 7-6(5). O checo, que estreou a sua nova marca de equipamentos — a Hydrogen –, depois de ter deixado a Adidas, apresentou-se com vários quilos a menos face ao apresentado na última vez que competiu em 2018, no Queen’s Club, em meados de junho.

O checo tem agora encontro marcado com Fernando Verdasco, outro ex-top 10, na segunda ronda, agendada para quarta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BerdVolleys/status/1079768348332908544

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com