[VÍDEO] Quem são os ídolos das estrelas emergentes da NextGen? «Acordava todos os dias a olhar para o Federer no quarto!»
É já esta terça-feira que oito dos jovens mais promissores do ténis mundial iniciam a sua participação na primeira edição das ATP Next Gen Finals, em Milão, Itália. E antes de subirem ao court, aos jogadores foram convidados a confessar quem foram os seus ídolos de infância – um período das suas vidas que não foi assim há tanto tempo!
Jared Donaldson: “Tenho duas respostas. Cresci a ver o Federer e sou um fã do Federer, mas penso que o meu jogo tem mais a ver com o Djokovic”.
Borna Coric. “Diria que o Goran Ivanisevic. Ele é uma lenda croata e quando vi a final dele em Wimbledon decidi jogar ténis. Comecei a jogar ténis por causa dele.”
Karen Khachanov. “Marat Safin. Ele é russo, foi ex-número um e gosto da maneira como ele jogava, a sua atitude, o seu caréter”.
Denis Shapovalov. “Roger Federer. Tinha uma foto dele no meu quarto. Acordava a olhar para ela todos os dias. Adoro o jogo dele, grande pessoa, tudo sobre ele é excelente e um grande exemplo a seguir”.
Andrey Rublev. “Rafael Nadal e Marat Safin. O Safin, não interessava o que ele fizesse, parecia sempre fantástico”.
“I had a picture of him in my room – I woke up to it every day”
The #NextGenATP finalists discuss their favourite player of all-time… pic.twitter.com/Try1EHyhqk
— Next Gen ATP Finals (@nextgenfinals) 6 de novembro de 2017