[VÍDEO] Polémica: Millman tentou alterar a velocidade das bolas com suor diante de Federer

Por José Morgado - Janeiro 25, 2020
millman-bolas

A denúncia foi feita pelo técnico holandês Sven Groneveld com direito a vídeo: John Millman, eliminado por Roger Federer na terceira ronda do Australian Open, utilizou por algumas vezes o suor do seu corpo para tentar humedecer as bolas com as quais servia e assim torná-las mais rápidas de forma a dificultar a resposta do suíço.

Esta situação não foi vista pelo árbitro da partida, mas é ilegal. “Um jogador não pode utilizar o suor do seu corpo para humedecer a bola e, se o fizer, está a violar a regra 3 do USTA rule book”, pode ler-se nesse mesmo documento da Federação Norte-Amerciana, que explica que as condições no que diz respeito às bolas não pode ser manipuladas pelos tenistas. A ITF (que organiza a prova), no entanto, não tem qualquer alínea específica sobre o assunto no seu livro de regras…

Nas últimas horas, Millman desabafou nas redes sociais o quão duro foi perder com Federer daquela forma, mas muitas respostas, em vez de lhe darem apoio, assinalavam que o tenista de Brisbane é… um ‘batoteiro’.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.