[VÍDEO] Pancada mais sortuda de sempre? Munar teve felicidade surreal num momento decisivo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2022

Jaume Munar protagonizou uma das grandes surpresas do Masters 1000 de Indian Wells, ao superar o compatriota Pablo Carreño Busta. Um triunfo que é ainda mais inesperado por ter surgido em hard courts, onde Carreño se sente claramente mais à vontade do que Munar, mas a verdade é que o catalão inventou uma forma de dar a volta para vencer com os parciais 4-6, 6-4 e 7-6(4), ao cabo de três horas.

Mas o que o resultado esconde é aquela que pode ter sido uma das pancadas mais sortudas… de sempre! A servir com 5-3 no tie-break, Munar viu Carreño disparar uma direita cruzada com um ângulo incrível, que parecia suficiente para anular esse mini-break de desvantagem. No entanto, Jaume chegou lá e devolveu a bola, que bateu na tela e passou caprichosamente para o outro lado da rede. Uma ajuda enorme num momento decisivo…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1503239022981926915?s=20&t=PBZo0KtlaZdW5ES7GwF59Q

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt